segunda-feira, 16 de maio de 2011

GOOD-BYE CELULITE!




A celulite é uma velha e desagradável conhecida nossa. Boa parte do sexo feminino convive com esse tormento, cerca de 95%(!). Apesar de ser um problema comum, as causas são complexas. Geralmente, estão ligadas às grandes alterações hormonais, como puberdade, gravidez e uso de anticoncepcionais, por exemplo. No entanto, a ciência, aliada de toda mulher, não dá trégua, e novas terapias prometendo mundos e fundos - sem os indesejáveis furinhos, claro! – não param de surgir. E as novidades são muitas. Para se ter uma idéia, elas vão desde bermudas que combatem à celulite à injeção de gás carbônico nas áreas afetadas.



Antes de partir para o ataque, é importante saber que a celulite se divide em graus. Nas mais sortudas, as de grau um, elas só aparecem se a pele for comprimida. Normalmente são encontradas em adolescente, mas algumas crianças têm propensão também. Já as de grau dois, ainda aceitáveis (sejamos bondosas), são visíveis sem a compressão e formam pequenas ondulações na pele. Esses dois níveis, obviamente, são mais fáceis de tratar.

O problema começa a complicar quando os nódulos se tornam indisfarçáveis e endurecidos. Isso quer dizer que já ocorreu fibrose, cicatrizes internas provocadas por um processo inflamatório, caracterizando o grau três. As de quarto grau deixam a perna inchada, dolorida e com constante sensação de cansaço.

As novidades

A última novidade em termos de terapia contra celulite é a injeção de gás carbônico na camada subcutânea da pele, diretamente nos nódulos de gordura. Esse tratamento é chamado de carboxiterapia, e tem feito sucesso no Brasil e no exterior. Por mais estranho que possa parecer, o gás carbônico, quando aplicado em pequenas quantidades, deixa as células gordurosas mais permeáveis. Dessa maneira, as gorduras saem das células e são eliminadas pelo sangue. E não é só contra a celulite que o gás carbônico tem se mostrado eficiente, a carboxiterapia trata também estrias, flacidez e gorduras localizadas em várias partes do corpo.

De acordo com Juan Ceminário, médico especialista em medicina estética, da clínica PiùBella, no Rio de Janeiro, os resultados aparecem rapidamente. "Na quarta sessão o resultado já é visível", afirma o médico. O tratamento completo tem duração de 12 a 20 sessões para eliminar as gorduras. Depois disso, uma manutenção mensal é suficiente. A garantia é de pele lisinha por um ou dois anos. “A aplicação pode ser feita em qualquer grau. Se a pessoa tiver muita celulite, os resultados ficam melhores se associarmos o tratamento à mesoterapia e drenagem linfática”, explica Dr. Juan.

A carboxiterapia pode ser feita por qualquer mulher, desde que ela não tenha nenhuma doença pulmonar nem insuficiência renal. Só tem um porém: a aplicação dói um pouquinho... Tudo bem. Se ver livre das celulites vale esse sacrifício, não acha?


fonte: http://www.bolsademulher.com/beleza/adeus-celulite-4608-1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário