Com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento, por isso é mais difícil queimar gordura depois dos 30. Exercícios localizados tonifica os músculos.
Quem tem, quer se livrar... E nem adianta se queixar. A gente já nasce com pré-disposição para ter gordura localizada. "A genética é 100%. Porque a nossa distribuição de gordura é igual à cor dos nossos olhos, agora onde a gordura vai se localizar, infelizmente a gente não tem como determinar”, diz Dora Ullmann, endocrinologista e nutrologista.
O que é certo: os homens têm mais barriga, já as mulheres sofrem com a gordura que se acumula nos quadris. “O homem como tem testosterona, a gordura vem mais para a parte central e essa é uma gordura mais perigosa do que a gordura do quadril. Predispõe a doenças como pressão alta, colesterol alto e diabetes principalmente”, diz a endocrinologista.
Com o passar dos anos o metabolismo fica mais lento, por isso é tão difícil queimar gordura depois dos 30 e muitas mulheres procuram um tratamento estético. Mas atenção: não existe milagre! “A pessoa que faz o tratamento tem que gastar essa energia, porque se não essa gordura vai acabar se acumulando em outro lugar”, alerta endocrinologista.
A medicina estética está aí para nos ajudar a perder gordura localizada, mas não se engane, ela vai voltar se o cuidado não for constante e isso inclui atividade física. Se você quer se livrar da barriga, do culote, daqueles pneuzinhos indesejados comece pelo exercício aeróbico.
“O exercício aeróbico seria a base para que a gente diminua a gordura corporal total no corpo, porque é impossível a gente puxar gordura somente de um lugar, quando a gente faz um exercício aeróbico ele está solicitando a gordura de todo o corpo para fornecer energia para esse exercício”, explica Paulo Roberto soares filho professor de educação física.
O professor também recomenda exercícios localizados para tonificar os músculos. O abdominal de frente e o lateral definem a barriga e o contorno da cintura. O agachamento trabalha coxas e glúteos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário