quinta-feira, 19 de julho de 2012

EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL - ALIMENTOS COM ALTO ÍNDICE GLICÊMICO DEVEM SER EVITADOS



Pesquisa feita por cientistas americanos mostra que uma dieta a base de ALIMENTOS COM BAIXO ÍNDICE GLICÊMICO pode funcionar melhor na PERDA DE PESO do que uma dieta com pouca GORDURA.
O índice glicêmico é a quantidade e a velocidade que o açúcar é liberado no sangue. Ao consumir o carboidrato de um alimento com muito açúcar, o organismo libera mais insulina, que produz GORDURA. “Há alimentos com baixíssimas calorias, mas que apresentam alto índice glicêmico”, explica a nutricionista Luciana Drumond.
Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
A maçã e a pêra, por exemplo, têm poucas calorias e baixo índice glicêmico. Já na melancia, o teor é alto e a fruta dá menor saciedade, deixando a pessoa com fome mais rápido. No suco, a dica é misturar frutas com índice glicêmico mais alto, como a melancia, com as de teor mais baixo, como o limão.
Outro truque é adicionar alimentos ricos em fibras, como hortelã e manjericão. “Ao fazer o suco e bater a fruta no liquidificador, você quebra as partículas. Então, o índice glicêmico aumenta um pouco comparado com a fruta. O ideal é não coar o suco para manter as fibras do próprio alimento”, diz a nutricionista.
O índice glicêmico entre os legumes e folhas também variam bastante. Brócolis, repolho, pimentão e alface têm baixo índice. Cenoura, ervilha, milho e beterraba têm médio índice. Já nabo e moranga possuem alto teor.
Cozinhar os alimentos com uma colher de sopa de suco de uma fruta ácida - como limão e laranja - diminui a liberação da glicose no sangue. O vinagre também pode ser usado para os legumes e para o pré-cozimento do arroz. A dica é colocar o arroz já cozido em um saquinho e deixar por 20 minutos no congelador. As moléculas do amido ficam mais resistentes e a digestão mais lenta. “Isso faz com que a glicose seja liberada mais lentamente”, explica Luciana.
Proteínas, como a da carne, e gordura boa, como a do azeite, também diminuem o índice glicêmico. Além dos reflexos na balança, exagerar no consumo de alimentos com alto índice glicêmico faz o organismo viciar com grandes quantidades de açúcar no sangue. “A pessoa está sempre fazendo reeducação alimentar e não consegue perder peso facilmente, porque consome uma grande quantidade de alimentos de alto índice glicêmico durante todo o dia”, alerta a nutricionista.



Fonte.:http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/alimentos-com-alto-indice-glicemico-devem-ser-evitados-por-quem-quer-emagrecer/2046784/



TRATAMENTO-EMAGRECIMENTO-SAUDÁVEL-MAGRASS-SOROCABA

Nossos protocolos FLEX de serviços são monitorados constantemente por nosso DIRETOR MÉDICO e pela equipe técnica através de nosso exclusivo sistema de controle gerencial. Nosso diretor Médico é responsável pela criação da exclusiva metodologia que é a DIETA METABÓLICA, receita de sucesso NATURAL DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, baseada nos CONTROLES DE GLICEMIA.
Dr. Eduardo Bernhardt, médico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mais de 10 anos de experiência e com especialização nas áreas de:
- Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia - ABRAN em SP
- Medicina e Cirurgia Plástica Estética, pela Universidade Veiga de Almeida no Rio de Janeiro.
- Acupuntura pela Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura.

Por termos um responsável Médico com estas especializações é que temos a excelência em TRATAMENTOS DE EMAGRECIMENTO E ESTÉTICA. Com a nossa metodologia “MAGRASS FLEX”, sabemos o que é ético e certo a oferecer para cada cliente, sem confundir situações que somente teriam soluções cirúrgicas.
Os treinamentos e a capacitação técnica de nossos franqueados, seus médicos e sua equipe, aliado a um Sistema Gerencial informatizado e constantemente atualizado, garantem a satisfação de nossos clientes e confirma nossa excelência de atendimento com indicação de mais de 56% de nossos clientes.
A união entre esse apoio médico especializado e os serviços ESTÉTICOS resultou no MÉTODO MAGRASS - FLEX!

Nenhum comentário:

Postar um comentário