quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MAGRASS SOROCABA - FIBRAS AJUDAM A EMAGRECER





Você certamente já ouviu falar dos seus benefícios, especialmente para o bom funcionamento do intestino. Agora a ciência acaba de revelar outro megafavor que as fibras prestam à nossa saúde: ajudam a esvaziar PNEUS DO ABDÔMEN  e conseqüente EMAGRECIMENTO. "Quanto maior o consumo de fibras, menor o acúmulo de GORDURA VISCERAL, que fica entre o intestino e outros órgãos abdominais", garante Jaimie Davis, professora do Departamento de Medicina Preventiva na Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos. A constatação vem de um estudo que ela acaba de apresentar na China, no I Congresso Internacional de OBESIDADE ABDOMINAL.


Já Huaidong Du, cientista do Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente, na Holanda, fez outro trabalho que confirma a relação entre as fibras e a CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL. "Consumir mais de 10 gramas por dia durante um ano REDUZ um pouco menos de 1 centímetro de barriga", conta. Essas são duas novíssimas evidências do elo entre o consumo de fibras e a eliminação do tecido adiposo — tanto aquele escondido entre os órgãos como o que impede que o botão da calça se feche.

"Pessoas que consomem mais alimentos ricos em fibras tendem a ingerir menos GORDURAS e calorias, o que leva a um EMAGRECIMENTO e, conseqüentemente, à REDUÇÃO DA CIRCUNFERÊNCIA ABDOMINAL" diz a nutricionista Ana Maria Pita Lottenberg, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

"As fibras formam uma goma em contato com água e tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar seja absorvido de maneira gradual", acrescenta a nutricionista Giane Sprada Mira, da Universidade Federal do Paraná, entregando uma chave importante para o enigma. E por que isso é bom? Ora, se não fosse assim, o organismo produziria mais insulina, o hormônio que coloca a glicose dentro das células. E, em excesso, ele favorece o estoque de GORDURA NA REGIÃO DO ABDÔMEN — sem falar que libera o caminho para que o diabete se instale.



Recentemente, pesquisadores descobriram que essa passagem fugaz pelo corpo rende bons frutos inclusive aos pulmões e ao estômago — comer fibras ajudaria a afastar a doença pulmonar obstrutiva crônica e a gastrite. E mesmo na hora do adeus elas continuam agindo em seu favor. "Além de aumentar o bolo fecal, melhorando o funcionamento do intestino, as fibras varrem as toxinas acumuladas nesse órgão que, se ficassem muito tempo em contato com suas paredes, facilitariam o desenvolvimento de tumores", afirma a nutricionista Daniela Jobst, em São Paulo.


Seguir os preceitos da boa SAÚDE, investindo em porções de frutas, verduras e legumes todos os dias, é o melhor caminho para atingir a recomendação diária de fibras, de 25 gramas — hoje há quem defenda um valor de até 35 gramas! Como nem todo mundo consegue alcançar essa cota, vale apostar nos alimentos que levam doses extras da substância, como pães e massas integrais e iogurtes suplementados de fibras solúveis ou com cereais.


Note que, para que qualquer item seja considerado fonte de fibras, ele deve ter, no mínimo, 3 gramas desse ingrediente por 100 gramas de alimento. "Os produtos industrializados ricos em fibras são um complemento a DIETAS pobres em fibras dos vegetais propriamente ditos", comenta Eline Soriano.


Os especialistas insistem que uma DIETA adequada e a prática de atividade física, aliás, são parte essencial tanto do processo de EMAGRECIMENTO como da busca por qualidade de vida. Uma coisa, porém, é certa: as fibras podem não ser uma solução única para os seus problemas — nada, afinal, é —, mas as suas fontes são, também, as melhores escolhas para um CARDÁPIO SAUDÁVEL.



       EMAGRECIMENTO- TRATAMENTO- MAGRASS SOROCABA.

MAGRASS SOROCABA! Clínica Especializada em Tratamentos para EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL, GORDURA LOCALIZADA,
ESTRIAS, CELULITE, FLACIDEZ, REJUVENESCIMENTO FACIAL E CORPORAL, DRENAGENS LINFÁTICA, BOTOX, PREENCHIMENTO FACIAL, CARBOXITERAPIA. Agendamentos pelos telefones (15) 3326-0010 e 3326-0110, ou pelo site www.magrass.com.br.
Curta nossa FANPAGE !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário