segunda-feira, 2 de abril de 2012

Prática do Pilates na Menopausa


O exercício físico é um forte aliado da mulher durante a menopausa. Afinal, o ciclo menstrual interrompido causa uma série de desconfortos e aumenta a probabilidade de surgir algumas doenças relacionadas ao coração e a osteoporose.
Por isso, o exercício físico e fundamental, uma vez que o sedentarismo intensifica os sintomas da menopausa e a prática apresenta efeitos contrários, ou seja, ameniza esses incômodos. Como na menopausa ocorre uma perda de massa óssea, é importante realizar também exercícios contra a resistência como o Pilates, que também enfoca a postura. Através de técnicas especialmente desenvolvidas para as mulheres, o Pilates na idade adulta, na menopausa e pós-menstruação, ajuda a mulher a combater o estresse e a amenizar os sintomas de variação hormonal – TPM, as enxaquecas e retenção de líquido, a prevenir e trata a osteoporose e a incontinência urinaria, além de agir na manutenção da força muscular.                
        “A prática de Pilates é a escolha perfeita. Pilates ajuda na aquisição de uma boa aparência, nos dá confiança e aumenta a auto-estima em qualquer fase da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário